Sobre

O Apostolado da Divina Misericórdia de Vitória da Conquista iniciou-se em 2011, tomou forma jurídica, como associação de fiéis, nos termos definidos pelo Direito Canônico. Dessa forma, todas as atividades desenvolvidas pelo Apostolado contam com o apoio e a aprovação do Vigário Geral, Monsenhor Uilton Pereira da Silva, e do Arcebispo, Dom LuizPepeu.

Além da Festa da Misericórdia, o Apostolado realiza os seguintes eventos: Fonte de Misericórdia e Misericórdia Jovem. Como atividades contínuas, a Associação de Fiéis promove: grupos Hora da Misericórdia e Tarde da Misericórdia, com reuniões semanais, às segundas e quintas-feiras, respectivamente, na Capela São Vicente de Paulo; e grupo Mãe da Divina Misericórdia, que realiza visitas residenciais com o objetivo de rezar pelas famílias. O Apostolado conta com outro importante instrumento de evangelização: o informativo “Mensageiro da Misericórdia”, de periodicidade mensal e distribuição gratuita.

No campo social, também como missão e prática direta das obras de misericórdia, o Apostolado presta assistência a famílias carentes, através da distribuição de alimentos na Tarde da Misericórdia, e mantém o Projeto Anjo da Guarda, que leva ajuda material a crianças de menor idade, até dois anos, em situação de vulnerabilidade social, com distribuição de fralda, leite e medicamentos quando necessário, além de orientação às famílias.